Termos e Condições

Aqui temos todas as informações para sua hospedagem ser a melhor possível

O QUE ESTAMOS COMBINANDO, ANTES DE VOCÊ VIR!

(envie este protocolo para todos os seus acompanhantes, e verifique se eles têm dúvidas, ou discordam, antes da reserva) 

Quem gosta de ler regras? Ninguém gosta! Mas é muito importante que você leia este Termo, antes de efetuar qualquer depósito ou pagamento. Mesmo que já seja nosso hóspede habitual, este Termo é sempre atualizado.

Quando você efetua a reserva, está automaticamente ACEITANDO este termo e qualquer outro que tenha sido enviado a você.

• A reserva só é efetivada após a comprovação do pagamento na forma combinada com a pousada ou com as agências online. Até a comprovação do depósito, não há garantia de reserva. 

• Todos os pagamentos serão realizados virtualmente (transferência, PIX ou link de cartão de crédito), no ato da reserva, antes da chegada.

• Todos os formulários podem ser  preenchidos virtualmente pelo hóspede, no ato da reserva e antes da chegada.

• Reserva e check-in  devem ser realizados por maiores de idade. De acordo com a lei 8.069, é necessário apresentar documento de identidade de menores. Crianças desacompanhadas dos pais ou de seus responsáveis legais, devem apresentar autorização escrita e autenticada no check-in.

• Crianças até 6 anos de idade são cortesia. Crianças a partir de 7 anos são consideradas hóspedes pagantes, para termos de cobrança.

• O estacionamento da pousada é opcional e cortesia, portanto a pousada não é responsável por eventuais furtos de objetos de dentro do veículo, furto do veículo, danos na lataria causados por carros, motos, quedas de galhos e frutas ou incidentes de outra natureza.

CHECK-IN

• O check-in é a partir das 14h e o check-out até meio-dia.  

• Se quiser um early check-in (entrar antes das 14h) e/ou late check out (sair depois das 12h, até no máximo 18h) , consulte disponibilidade e valores na hora da reserva.

• Não cobramos nenhuma taxa de serviço.

• Reservas para grupos obedecem os termos e condições acordados em contrato entre o grupo, ou representante deste e a pousada.

Todos os valores estão em reais, e sujeitos à alteração após 24 horas do envio do orçamento.

• Antes de chegar, TODOS os hóspedes devem ter lido e concordado com o protocolo, uma vez que não há exceções ao seu cumprimento. 

• O check-in é feito na recepção e a comunicação entre hóspede e pousada é feita preferencialmente por WhatsApp.

• Todo e qualquer pagamento poderá ser feito de forma virtual (Pix, envio de link para cartões ou por meio de transferência bancária) e a reserva bem como o   check-in só será liberado mediante envio de comprovante de pagamento.

• Caso o hóspede peça algum item (exemplo: secador de cabelos), pedimos que devolva sempre higienizado.

• Funcionário e hóspede   podem se comunicar sem máscara, considerando novas medidas de segurança autorizadas pelo Governo, porém é recomendável manter distanciamento seguro ao falar e sempre que possível fazer higienização das mãos com álcool disponível em locais abertos da pousada ou na recepção.

• Todo hóspede que já estiver na pousada e que vir a apresentar sintomas de Covid-19 ou qualquer outra doença infectocontagiosa deve comunicar a Recepção imediatamente e tomar medidas de segurança para si e para os demais, seguindo protocolos de saúde, e se for o caso, dirigir-se a um hospital.

• Se ainda não realizou o check in e apresentar sintomas de Covid-19 ou qualquer outra doença infectocontagiosa deve comunicar a Recepção imediatamente, pedir o cancelamento da reserva e mediante comprovação médica (atestado e relatório médico), poderá remarcar o período de hospedagem com validade por até 6 meses a contar da data do cancelamento.

• A utilização das dependências da pousada é exclusiva aos hóspedes, portanto é proibida a entrada de visitantes. 

• Aqui na Pousada temos alguns gatinhos. Eles estão muito acostumados com hóspedes e hóspets e adoram ficar dormindo ou tomando solzinho pela Pousada. Eles são super tranquilos e inofensivos. Se você gosta de gatinhos, fique à vontade para fazer carinho nos que deixarem. Se eles não quiserem, vão fugir de você! E mesmo que você goste muito de gatinhos, pedimos que: não deixe que eles entrem no seu chalé e não os alimente. 

• Vai dar uma volta? DEIXE AS CHAVES NA RECEPÇÃO e Luzes e ar condicionado do chalé sempre desligados. Vai embora? Desligue tudo e fique atento às orientações enviadas por whatsApp antes do seu check out. Não saia sem consultar. No caso de CHAVES PERDIDAS E NÃO DEVOLVIDAS NA RECEPÇÃO NO MOMENTO DO CHECK OUT, será cobrada taxa de ressarcimento no valor de R$ 80,00 (oitenta reais).

CHECK-OUT

• O hóspede deve verificar itens esquecidos antes de sair, deve também deixar as janelas abertas com tela, para que o ambiente permaneça arejado até o momento da limpeza. Todas as luzes, ventiladores, TVs,  ar condicionado, toalheiro térmico (se houver) devem estar desligados. É proibido deixar alimentos ou qualquer produto perecível dentro do chalé ao fazer check out. Sacos de lixo devem ser levados nos cestos que ficam na Estação de Lixo e Compostagem. 

• Todo e qualquer pagamento deverá ser feito antes da saída do hóspede da Pousada. O check-out é liberado mediante comprovante de pagamento.

• A chave do chalé deverá ser entregue na recepção. EM SITUAÇÃO DE PERDA OU EXTRAVIO DAS CHAVES, SERÁ COBRADO TAXA DE 80,00 (OITENTA REAIS) como forma de ressarcimento.

• Em chalés com cozinha, os utensílios atendem o número de pessoas hospedadas no chalé. São eles: copos, xícaras ou canecas, pratos, talheres, jogo básico de panelas. Se houver dúvidas, consulte a Recepção.

• A voltagem das tomadas da Pousada é 220v, com exceção das Suítes Premium, que possuem algumas tomadas 110v. Certifique-se antes de utilizar.

• Os chalés serão abastecidos de produtos de higiene, como: sabonete líquido, papel higiênico em quantidade suficiente para o número de hóspedes de cada chalé, devendo o hóspede solicitar, por WhatsApp, o que precisar. 

• Se estiver calor, deixar janelas abertas, com telas fechadas, evitando a entrada de qualquer animal ou inseto da Mata Atlântica, ou gatinhos da pousada, bem como ventilando melhor o ambiente. 

• As crianças até 11 anos, ou de qualquer idade que não souberem nadar, não podem ficar sozinhas na área da piscina. Brincadeiras à beira da piscina também são proibidas, pois não há salva-vidas ou monitores. Você é responsável pela segurança de quem você trouxer.  

 • As crianças e adolescentes também não podem circular entre os chalés e outras varandas, ou sozinhos pela mata. A segurança e o sossego de todos os hóspedes são nossas prioridades, por isso os hóspedes adultos devem supervisionar as crianças o tempo todo.

• Pets de pequeno e médio porte são muito bem-vindos. Consulte a taxa por pet/diária. Aceitamos no máximo 02 pets por chalé.

• A grande maioria de nossos chalés tem escada, pois são duplex. Fique atento, caso seu pet não possa subir as escadas.

• Eles podem ficar dentro do seu chalé quando você sai. Se seu pet estiver latindo demais, e isso incomodar outro hóspede, vamos pedir que você dê uma volta com ele. Somos pet friendly, mas nossa máxima é:  seu lazer nunca pode atrapalhar o lazer do outro.

 • Se eles danificarem qualquer item da pousada (móveis, utensílios etc), avisem a recepção e combinamos uma forma de ressarcimento. Acreditamos na ética e confiamos em nossos hóspedes.

• Fora do seu chalé, seus pets não podem ficar sem coleira.  A Pé da Mata é uma propriedade de mais de 80.000m2, o portão pode estar aberto,  e já tivemos um cachorrinho perdido. 

• Seus pets podem ficar na área das cadeiras da piscina, desde que não estejam latindo muito, e se latirem, o hóspede deve levá-lo ao chalé. Devem ficar na coleira, não podem entrar na água e devem ficar muito longe da borda – um eventual xixi que escorre dentro da água interdita a piscina por dois dias, segundo as normas de higiene que seguimos. Imagina atrapalhar a diversão de todos os hóspedes da pousada – ninguém quer isso, né? 

• Temos saquinhos pra você recolher cocô do seu pet. E este saquinho deve ser descartado na lata de lixo indicada como rejeito. Avise a gente por whatsapp, caso perceba que ficou algum resíduo, assim lavamos na hora. Faça o mesmo quando seus pets fizerem xixi no piso: temos de saber, para  limpar o quanto antes.

• Piscina (seguindo regras de segurança) – uso das 10 às 21hs –  Por questões de segurança é proibido o uso de itens de vidro tais como copos, garrafas, taças, xícaras, pratos e etcs. Disponibilizamos itens de acrílico. Peça para nossa equipe.  Empréstimo de cadeiras de praia sujeito à disponibilidade.

• Salão de jogos das 10h às 22:00 horas. Kits de bilhar, ping-pong, baralho e dominó retirar na recepção. A retirada é autorizada apenas para maiores de 18 anos.

• Estacionamento

• Orquidário

• Banheiro da Piscina 

• Salão de Café –  café servido entre  8:00 e 11:00hs, lembrando que nosso café não está incluso no valor da diária. Nosso modelo é a la carte, você escolhe os itens que quer no seu café e paga somente pelo que pediu.

 • É permitida a reprodução de qualquer conteúdo do site da pousada, ou do ambiente físico da pousada, desde que este não seja ofensivo a qualquer pessoa ou à própria pousada, não divulgue fotos de pessoas desconhecidas sem autorização, ou represente qualquer preconceito.

 • Nossa pousada faz parte do programa Lixo Zero. Assim, quando você se hospeda, já sabe que deverá separar seu lixo. Mas não se preocupe: nossos funcionários estão treinados para orientá-lo, assim você não mistura resíduos com recicláveis. 

• Como estamos na mata, mantenha a porta do seu chalé sempre fechada. As janelas podem ficar abertas, mas sempre com a tela fechada. Não abra a tela por nenhuma razão. Assim você evita visitantes que podem incomodar você – a fauna da Mata Atlântica é muito rica, e é parte da experiência de se hospedar aqui. Nunca mate ou maltrate qualquer ser vivo na nossa pousada. Chame a recepção para ajudar, se precisar. 

•Para diminuir o consumo de água limpa na pousada e na região, não há troca diária de toalhas ou roupa de cama. Limpeza e/ou arrumação do quarto só é feita a partir da segunda diária mediante solicitação do hóspede via whatsapp. Caso precise de algum item, é só pedir. Mantenha toalhas usadas estendidas e nunca no chão.

• Não deixe sacos de lixo na varanda do seu chalé. Temos latas na Estação de Lixo e Compostagem da Pousada, em pontos próximos da Recepção (você vai ver quando chegar!), para que você descarte o seu lixo antes de ir embora. Estamos na mata, então os sacos de lixo podem atrair animais se não forem descartados corretamente.

• Alguns hóspedes gostam de ouvir os sons da natureza, por isso é proibido tocar/ouvir música em tom alto e que atrapalhe outros hóspedes – nos ambientes externos faça o uso de fone de ouvido –  na piscina ou varandas preferencialmente. 

• Se você fuma cigarro e narguilé, deve sempre buscar espaços abertos e impreterivelmente longe de qualquer outro hóspede, para nunca incomodar ninguém e distante da área de varanda ou salão de café, onde normalmente temos o serviço de café. 

 • A Internet é gratuita, oferecida na qualidade e velocidade que as operadoras disponibilizam. A pousada conta com duas operadoras, mesmo assim, a internet pode oscilar em dias com muitos usuários na região, mau tempo e outras causas sobre as quais não temos controle. Use a internet do celular em casos de muita necessidade. Todas as TVs são smart. Sinal de internet e celular na região: Vivo e Giga.  

CANCELAMENTO DE RESERVAS

 • Valores pagos como garantia de reserva não serão devolvidos, e o valor pago pode ser transformado em crédito para hospedagem futura, se a pousada for avisada com até 05 dias úteis de antecedência. 

 • O crédito para hospedagem deverá ser utilizado em um prazo máximo de 6 meses a partir do dia do cancelamento.

OBS. devolução de valor de reservas somente nos casos amparados pelo código do consumidor. 

ALTERAÇÃO DE DATAS DE UMA RESERVA EFETIVADA

• A alteração de datas de reserva já efetivada só será permitida no máximo duas vezes e deve ocorrer em até 05 dias úteis de antecedência do check-in, e respeitando a disponibilidade de vagas da pousada. Se você quiser diminuir os dias de estadia, deve nos avisar com 05 dias úteis de antecedência, e poderá ficar com crédito para utilizar durante a estadia com early check-in, late check-out, padoca, ou hospedagem em outro momento.

DESISTÊNCIA SEM CANCELAMENTO: “NO SHOW”

• O não comparecimento na data prevista de chegada será considerado “no-show” (desistência sem cancelamento). 

 • A vaga permanecerá disponível até às 23:59 do dia do check in.  Após este horário, a reserva será cancelada (com retenção de 100% do valor pago), disponibilizando a vaga para outro interessado. 

• Não haverá restituição do valor pago na reserva, tampouco crédito para utilização em outra data. 

DESISTÊNCIA APÓS CHECK IN OU CHECK OUT ANTECIPADO

 • A desistência da estadia após a efetivação do check -in, assim como a saída antecipada, por qualquer razão, não possibilitam reembolso ou crédito para outra data.  

 

CARTÃO DE CRÉDITO

 • Os dados do cartão de crédito fornecidos estão protegidos por lei.

• A pousada não se responsabiliza por informações inverídicas e poderá a qualquer momento solicitar a comprovação a você.

A aceitação da reserva na Pousada Pé da Mata implica a aceitação deste protocolo, portanto todos os hóspedes do mesmo grupo ou família devem ler, aceitar e cumprir o protocolo. 

Concorda com todos estes itens? Então é hora de fazer sua reserva!

A pousada Pé da Mata une a melhor experiência entre natureza e praia. Venha conhecer este local de bem estar, felicidade e momentos únicos.

R. Nova Iguaçu, 1992
Maresias - São Paulo - Brasil

contato@pedamata.com.br

+55 (12) 99770 - 3330
+55 (12) 3865 - 5019

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